segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Você sabia....


Olá amigos,

Achei alguns dados interessantes e engraçados sobre a alopécia e resolvi dividir com vocês. Confiram:

Que a calvície nas mulheres se caracteriza pela rarefação no topo da cabeça e não nas entradas, como nos homens? Ou seja, no dia-a-dia, é muito mais comum ver homens calvos do que mulheres. Cerca de 95% dos calvos são homens e 5%, mulheres. Os homens têm maior tendência à calvície, pois têm mais andrógenos (hormônios masculinos).

No mundo, há cerca de 2 bilhões de pessoas calvas (5% são mulheres). Já no Brasil estima-se que existam cerca de 40 milhões de homens calvos.

Existe um “Clube dos Carecas’’ no brasil?

Três estudantes universitários carecas e angustiados com a falta de informação sobre a calvície criaram o Clube dos Carecas. O primeiro do gênero no Brasil. De acordo com a diretoria, o clube surgiu como entidade virtual ( www.clubedoscarecas.com.br). Hoje funciona em São Paulo com sede própria e cerca de 4.000 associados em todo o país.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Diga adeus aos penteados e prendedores




Coques,rabos-de-cavalo, tranças! O cabelo preso é sempre mais um look que faz a cabeça da mulherada na hora de investir no visual. Mas o que muitas não sabem é que eles também podem causar a queda dos fios, e proporcionar problemas às madeixas.
Segundo o Dr. Fabiano Leal, esse tipo de queda é conhecido como alopecia de atração, e é causado quando há uma tração no couro cabeludo.

- Existem pessoas que já tem alterações genéticas ou adquiridas no fio de cabelo e que predispõem à queda. É mais encontrado na raça negra, apesar de não ser exclusiva – esclarece o especialista.

Ele me disse ainda que alguns tipos de penteados e prendedores de cabelo levam a queda, pois enfraquecem os fios daquela região devido à constante pressão naquele local.

- Não é recomendado usar nada que tracione o cabelo em nenhum momento durante ou após o tratamento. Quando o paciente para de usar esses penteados, percebemos depois de um tempo, o retorno do crescimento dos pêlos naquele local, mostrando com isso, que esse tipo de calvície é reversível – porém ele ressalta que para isso é preciso eliminar o fato casual, ou seja, o predendor.

Então queridas, vocês que no momento estão como eu, em tratamento, deixem suas madeixas mais naturais possíveis e para o verão os penteados que tanto fazem a nossa cabeça.