segunda-feira, 1 de junho de 2009

Gestação

Olá, amigos!

Como já sou balzaquiana, o que não me falta são amigas casando e sendo mãe. Por isso, dedico esse posto às minhas amigas futuras mamães.

Na gravidez, o aumento na produção de alguns hormônios, mais a aceleração da circulação e do metabolismo, faz com que os fios mudem. Geralmente os cabelos parecem mais volumosos e mais brilhantes, mas, apesar de raro, a queda de cabelo também pode aparecer.

- Durante a gravidez, quando ocorre a acentuação da queda, pouco pode ser feito. Isto porque medicamentos, mesmo que de uso tópico, podem interferir na evolução normal da gestação. Desta forma, devemos orientar a gestante quanto à possibilidade de ocorrer a queda e que o processo será normalizado e tratado após o término da gestação – explica Francisco Le Voci, coordenador do departamento de Cabelos da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Dr. Flavio alerta ainda que na gestação não se deve utilizar medicamentos tópicos e sistêmicos que podem ser absorvidos e causar prejuízos ao bebê. Tratamentos químicos que possam agredir o couro cabeludo provocando reações alérgicas que precisem de cuidados medicamentosos também podem prejudicar a gestação.

Anotaram as dicas? Vamos aumentar a barriguinha, mas com madeixas saudáveis, brilhantes e volumosas! As mamães de plantão fiquem atentas! O próximo post é sobre pós-parto.

Até lá.

2 comentários:

Regina disse...

Oi Shaulla,

Gostaria de entrar em contato com vc, se possível.

Obrigada
Regina

Shaulla Figueira e Fabiano Leal disse...

Olá Regina,
Tudo bem? Entre em contato com o nosso e-mail do fale conosco: faleconosco@br.laroche-posay.com

Postar um comentário