terça-feira, 1 de setembro de 2009

Anemia pode causar queda de cabelo


Conseqüência de uma alimentação pobre em ferro, a anemia pode ser a responsável (ou uma das responsáveis) por uma situação de queda de cabelo.


Considerada a causa mais comum de queda de cabelo em mulheres na idade fértil, mais comumente pelo aumento do fluxo menstrual, a anemia por deficiência de ferro, conhecida como anemia ferropriva, é encontrada facilmente em muitas pessoas em todo o mundo.


De acordo com o Dr. Francisco Le Voci, do departamento de cabelos da Sociedade Brasileira de Dermatologia, uma das recomendações é buscar ajuda médica para detectar a causa da anemia.


- Quando a queda de cabelos estiver associada com a anemia, deve-se em primeiro lugar saber qual o tipo de deficiência está causando o quadro anêmico e corrigi-lo. A partir daí, faz-se o tratamento no sentido de corrigir este deficit e pode-se esperar que haja, então, uma melhora da queda - explica.


Deve-se procurar um clínico ou um hematologista e pedir uma avaliação.


- O quadro de anemia pode ser pesquisado por exames de sangue específicos para esta finalidade que são solicitados pelo médico quando houver a suspeita - completa o Dr. Francisco.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigado.

Anônimo disse...

Apesar de não ter anemia meu cabelo está caindo muito. Ainda bem que encontrei um bom dermatologista aqui em Goiás, chama-se Rafael Junqueira e atende no http://www.icl.med.br/. Ele receitou Minoxidil a 5% e pantogar (vitaminas) alé do shanpoo KERIUM antiaspa Gel da marca LA ROCHE-POSAY.

Postar um comentário